Uma mulher foi presa suspeita de sequestrar cachorro e cobrar dona de um pet shop em Cuiabá

0
516
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Mulher é presa por suspeita de sequestro de cão e extorsão em Cuiabá; comparsa está foragido

Uma mulher foi presa na tarde de domingo (17) em Cuiabá sob suspeita de envolvimento no furto de um cão da raça Pug de um pet shop e por extorsão contra a proprietária do estabelecimento. O comparsa dela, identificado como Alisson Seabra da Silva, conhecido como “Otavinho”, que usa tornozeleira eletrônica, segue foragido. Os suspeitos teriam exigido R$ 400 para devolver o animal.

Segundo a Polícia Militar, o furto ocorreu no sábado (16), por volta das 9h. Desde então, a proprietária do pet shop começou a receber mensagens e ligações ameaçadoras de um número desconhecido. Nas mensagens, os criminosos confirmavam estar com o cachorro e exigiam o pagamento de R$ 400 para devolvê-lo.

A entrega do animal foi marcada para as 18h de domingo, em frente a uma mercearia no bairro Praeiro. No local, a vítima reconheceu a mulher e Alisson, que se aproximaram para confirmar se ela era a dona do cão. Após a confirmação, a levaram até um veículo modelo Gol, onde entregaram o cachorro em troca do valor exigido.

Após a transação, os suspeitos retornaram para dentro da mercearia. A polícia foi acionada e encontrou a mulher no estabelecimento. Durante a abordagem, foi encontrada uma quantia em dinheiro com ela, que alegou estar apenas bebendo cerveja com Alisson, que já havia deixado o local antes da chegada dos policiais.

A mulher foi presa em flagrante e levada para a Central de Flagrantes. Imagens de câmeras de segurança instaladas na área podem ter registrado a ação dos suspeitos e serão utilizadas na investigação.

Apesar das buscas realizadas na região, Alisson Seabra da Silva continua foragido. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto