terça-feira, 27 de outubro de 202622:59
0 Entrar
Polícia 28 de dezembro de 2024

Após ser informado que será pai, um soldado do Corpo de Bombeiros tem um surto psicótico

Soldado do Corpo de Bombeiros tem surto psicótico e mobiliza forças de segurança em Cáceres Um soldado do Corpo de Bombeiros, identificado como A.A.S.C., de 33 anos, protagonizou uma crise psicótica na manhã desta sexta-feira (27), mobilizando equipes de segurança na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O incidente começou na casa da

Soldado do Corpo de Bombeiros tem surto psicótico e mobiliza forças de segurança em Cáceres

Um soldado do Corpo de Bombeiros, identificado como A.A.S.C., de 33 anos, protagonizou uma crise psicótica na manhã desta sexta-feira (27), mobilizando equipes de segurança na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O incidente começou na casa da ex-namorada do militar, que está grávida, e evoluiu para uma situação de tensão no quartel da corporação, onde o soldado ameaçou tirar a própria vida.

Invasão e ameaças

Segundo o relato da ex-namorada, de 29 anos, o bombeiro pulou o muro de sua residência e, armado, bateu à porta. Ao abrir, a mulher encontrou o homem sentado no chão, com a arma apontada para a própria cabeça, fazendo acusações e ameaças relacionadas à gravidez. Ele alegava que o filho não seria dele.

A vítima conseguiu se trancar em um quarto e simulou uma ligação para a polícia, o que levou o militar a deixar o local momentaneamente. Contudo, o descontrole emocional do soldado persistiu e o levou de volta ao quartel.

Tensão no quartel

De volta à unidade do Corpo de Bombeiros, o militar se isolou em uma sala, ainda armado, e reiterou a intenção de cometer suicídio. A situação levou à mobilização de forças de segurança, incluindo equipes da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Por precaução, as áreas ao redor do quartel foram isoladas, enquanto um major da Polícia Militar liderou as negociações. Após várias horas de diálogo, o soldado entregou a arma por volta das 15h e foi levado para atendimento médico.

Histórico de conflitos

De acordo com a ex-namorada, o relacionamento com o militar havia terminado há seis meses devido ao comportamento agressivo e ciumento do bombeiro. Ela afirmou ter sido ameaçada durante o incidente e relatou episódios anteriores de violência.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. O militar, que já iniciou acompanhamento médico, poderá enfrentar processos administrativos e penais dependendo da conclusão das apurações.

A situação destaca a importância do suporte psicológico para profissionais da segurança pública, especialmente diante da pressão e das demandas emocionais da profissão.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto

redaçao

Redação do Fala Meu Povo MT.

Ver matérias
Receba as notícias no celular:

Mais em Polícia

Ver editoria