Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá; fotos

    0
    488

    Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada no último domingo (23), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O animal estava em uma área comumente utilizada por populares que fazem caminhada na área. Depois de ser capturada, a Jiboia foi devolvido a uma região de mata distante dos pontos por onde passam os pedestres.
     
    A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) confirmou ao Olhar Direto que o animal foi pego no último domingo. A Jiboia tinha mais de dois metros, foi recolhida e devolvida à mata em locais menos visíveis.
     
    A Sema ainda ressaltou que por se tratar de uma Unidade de Conservação de proteção integral é comum que animais silvestres sejam avistados.
     
    A pasta ainda informou que “estamos um período em que, por exemplo, é comum que as pessoas vejam iguanas cruzando a pista de caminhada. Elas ficam ali para se aquecer, pois estão em período reprodutivo. Portanto, a Sema orienta que ao avistar um animal na pista, a pessoa mude a rota e não perturbe o animal”.
     
    Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e avisar a gerência do parque para que seja feita a remoção para um local menos visível.

    Fonte: Olhar Direto

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here