Governo de MT Disponibiliza 439 Casas para Aquisição em Lucas do Rio Verde pelo Programa SER Família Habitação

0
37
Crédito - Marcos Aurélio Guimarães / MT Par
ALMT

O Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, lançou nesta quarta-feira (02) a disponibilidade de 439 unidades habitacionais para aquisição em Lucas do Rio Verde, no âmbito do Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada. O programa, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, visa atender à demanda por moradias, oferecendo subsídios de até R$ 20 mil para facilitar a entrada dos interessados.

As casas estão localizadas no Residencial Jardim Esperança, no bairro Jardim das Palmeiras, e fazem parte de um esforço do governo estadual para combater o déficit habitacional. O programa já viabilizou a entrega de mais de 3.964 unidades no município, com 192 delas no condomínio Águas do Cerrado, que devem ser entregues nos próximos meses.

“Meu coração se alegra com cada um dos empreendimentos disponibilizados. Percebo que o trabalho está sendo feito da forma correta e vejo que estamos alcançando o objetivo deste governo, que é levar dignidade às famílias”, destacou Virginia Mendes, enfatizando a importância do projeto.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da MT Par e realizar o cadastro no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT), onde é possível manifestar interesse pelo empreendimento e obter um número de protocolo para dar início ao processo com a construtora responsável. Além do subsídio estadual, o beneficiário pode acumular os benefícios do programa federal de habitação e utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal, que também financia o projeto.

O presidente da MT Par, Wener Santos, ressaltou que as unidades possuem alto padrão de qualidade e são resultado de um esforço conjunto entre o Governo de Mato Grosso e parcerias público-privadas. Ele ainda destacou que o programa contribui para a movimentação da economia local e para a geração de emprego e renda na construção civil.

FONTE – RESUMO