Integrantes do Comando Vermelho são condenados a mais de 100 anos por homicídio em Nova Mutum

0
9
foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram condenados a mais de 100 anos de prisão pelo assassinato de Daniel Machado Anger, ocorrido em dezembro de 2022. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (11), no Tribunal do Júri de Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá, e durou mais de 16 horas.

Os réus Elton Amorim Rodrigues Marques, Tarsis Henrique Sampaio da Silva, Dionatas Machado Barbosa e Fabiano Ferreira Lima receberam penas que, somadas, ultrapassam um século de reclusão. Todos foram condenados por homicídio duplamente qualificado e por integrarem organização criminosa.

As penas individuais foram definidas da seguinte forma:

  • Elton Amorim Rodrigues Marques: 22 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão;

  • Tarsis Henrique Sampaio da Silva: 18 anos, sete meses e 22 dias;

  • Dionatas Machado Barbosa: 23 anos, três meses e 15 dias;

  • Fabiano Ferreira Lima: 37 anos, um mês e 20 dias.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2022, nos fundos de uma residência. A vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo. A motivação e circunstâncias do crime foram associadas a conflitos internos da organização criminosa.

A juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski determinou que os réus iniciem o cumprimento da pena em regime fechado imediatamente, sem direito de recorrer em liberdade, dada a gravidade dos crimes e o risco de reiteração criminosa.

FONTE – RESUMO