Megaoperação contra facção criminosa cumpre 280 mandados em cidades de Mato Grosso

0
20
Foto: Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Joia Rara, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa com atuação em diversos municípios do estado. Ao todo, estão sendo cumpridas 280 ordens judiciais, incluindo 60 mandados de prisão temporária, 14 de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares.

Coordenada pela Delegacia de Guarantã do Norte, a ação mobiliza 240 policiais civis que atuam simultaneamente nas cidades de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Alta Floresta, Sinop e Cuiabá. Treze líderes da organização criminosa, já detidos nos presídios de Peixoto de Azevedo e Sinop, também serão alvos de novos mandados de prisão.

As investigações, iniciadas há cerca de um ano sob a coordenação do delegado Waner dos Santos Neves, identificaram que os principais focos de atuação da facção estavam nos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. Os suspeitos são investigados por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Operação Joia Rara integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, dentro do plano estratégico da Polícia Civil por meio da iniciativa Inter Partes, que visa intensificar o enfrentamento ao crime organizado em todo o estado.

“As investigações apontaram a capilaridade da rede criminosa e a extensão do trabalho investigativo da Polícia Civil. A operação representa um marco na luta contra o crime organizado na região”, destacou o delegado responsável.

Atualizações sobre prisões e apreensões deverão ser divulgadas ao longo do dia, conforme o avanço das ações.

FONTE – RESUMO