Caiado faz piada sobre repouso de Mauro Mendes e aposta em recuperação rápida no Sírio-Libanês

0
28
Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), comentou na noite desta sexta-feira (6) sobre o estado de saúde do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um acidente no último domingo (31).

Durante cerimônia que celebrou os 190 anos da Polícia Militar e a promoção de quase mil policiais na Arena Pantanal, em Cuiabá, Caiado relatou que mantém contato frequente com Mendes e acompanha de perto o processo de recuperação. Em tom bem-humorado, disse que o colega é “indisciplinado” quando o assunto é repouso, mas garantiu que o tratamento tem evoluído positivamente.

“Sou ortopedista e estou acompanhando pessoalmente. Ele vai se recuperar muito bem. Desde o momento do acidente falei com a esposa dele, me informei sobre as fraturas e recomendei que buscasse atendimento com a doutora Ludhmila Hajjar, uma das maiores especialistas do país. Ele está em ótimas mãos”, afirmou.

O acidente

Mauro Mendes caiu de cerca de três metros durante uma vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso. O impacto provocou a fratura de quatro costelas. Inicialmente, ele foi atendido na Santa Casa de Cuiabá, onde passou uma noite em observação na UTI, recebendo alta no dia seguinte.

Mesmo em recuperação, Mendes continuou despachando em home office. Porém, na quinta-feira (4), diante do aumento das dores no tórax, seguiu para São Paulo, onde exames apontaram alterações no pulmão. Por isso, iniciou tratamento com antibióticos no Sírio-Libanês.

Expectativa de melhora

Caiado reforçou que o quadro clínico é estável e que a supervisão médica é fundamental para evitar complicações. “Quem fratura costelas precisa seguir as recomendações. O Mauro é um amigo querido, mas como não costuma respeitar muito as orientações de repouso, avisei que, no hospital, terá que obedecer os médicos”, brincou.

Na solenidade em Cuiabá, Mendes foi representado pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), e pelo secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.