Max ressaltou que figuras com histórico de contribuição ao estado devem mesmo colocar seus nomes à disposição. “Eu acho que todo político que já contribuiu com o nosso estado, todo político que tem boa intenção, que quer contribuir com o estado de Mato Grosso e acha que, de alguma forma, pode contribuir como governador do estado, eu acho que, sem dúvida, é bom colocar o nome, deixar o nome à disposição”, afirmou. Russi disse ainda que a decisão final caberá exclusivamente ao eleitorado. “E quem vai escolher? Quem vai escolher é a nossa população, é o voto de todos os mato-grossenses, que eu tenho certeza que fará uma escolha sábia dentro dos candidatos que forem apresentados”, completou. O posicionamento ocorre após o senador Jayme Campos (União) anunciar, nesta quarta-feira (10), que é pré-candidato ao governo nas eleições de 2026. O comunicado foi feito em vídeo publicado nas redes sociais, no qual o parlamentar afirmou que não abrirá mão da disputa, mesmo diante de resistências internas no partido. A manifestação aprofunda o cenário de tensão dentro do União Brasil. Enquanto Jayme tenta consolidar seu projeto para o Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, articula apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

0
13
Foto: PMMT
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Policiais militares da Patrulha Rural do 12º Comando Regional prenderam dois homens, nesta quarta-feira (10.12), suspeitos de invadir uma propriedade rural localizada na zona rural de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá). As equipes apreenderam diversas placas solares já instaladas em estruturas montadas pelos envolvidos. Essa é a 62ª ação de invasão de terra impedida pelas Forças de Segurança do Estado.

Os policiais militares receberam informações de que um grupo havia invadido uma fazenda no município e instalado um acampamento ilegal às margens do Rio Alegre. Segundo a denúncia, o número de indivíduos aumentava diariamente e já havia sinais de degradação ambiental na área de pastagem e na vegetação nativa.

No âmbito do programa Tolerância Zero Contra as Invasões de Terras, as equipes reforçaram o policiamento na região e se deslocaram até o ponto informado. Durante o patrulhamento, foram visualizados cerca de oito suspeitos, que fugiram em meio à mata.

Durante as buscas, os militares localizaram dois suspeitos no interior de um grande acampamento clandestino montado em área de mata fechada. No local, havia uma extensa estrutura logística utilizada pelos invasores, incluindo placas solares, baterias e geradores a combustão.

Além disso, as equipes apreenderam eletrodomésticos, nove barracos de lona e uma espingarda calibre .22 com 25 munições. O acampamento clandestino foi destruído e os equipamentos foram inutilizados. Um dos suspeitos possui passagem por receptação. A dupla e os demais equipamentos recolhidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia