Quem são os famosos que apoiaram Zezé Di Camargo contra o SBT

0
13
Bolsonaro ao lado de Zezé Di Camargo e Flávio Bolsonaro // (Reprodução/Instagram) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/o-motivo-por-tras-do-apoio-macico-de-cantores-sertanejos-a-bolsonaro/
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

Zezé Di Camargo não ficou sozinho depois de comprar a briga com o SBT. Após publicar um vídeo criticando a emissora e as filhas de Silvio Santos pela recepção ao presidente Lula e ao ministro do STF Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News, o sertanejo recebeu apoio público de uma lista variada de famosos.

Dado Dolabella, ator e ex-genro de Zezé, optou pela economia de palavras e deixou apenas palminhas no post. Já o sertanejo e ex-BBB Rodolffo foi mais direto: “Boa, Zezé!”. Quem resolveu ir além foi Eduardo Costa, que publicou um vídeo cantando uma composição própria com críticas à política atual do país, entrando no debate com trilha sonora e tudo.

A manifestação do cantor também foi endossada por outros nomes conhecidos. Entre eles, os atores Oscar Magrini e Thiago Rodrigues, o humorista Dedé Santana, o ex-jogador de futebol Felipe Melo, o cantor Marcus Menna e as atrizes Pérola Faria e Leticia Birkheuer.

Na madrugada da última segunda-feira (15/12), o cantor tinha avisado que pretendia romper com o SBT e pediu que a emissora não exibisse o especial de Natal “É Amor”, o que já foi acatado, e o programa não irá mais ao ar. Em vídeo, Zezé citou diretamente as filhas do apresentador e afirmou que o canal mudou de postura.

“Não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar.”

Carta aberta

Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, divulgou carta aberta para responder à reação negativa à inauguração do SBT News, novo canal de notícias do grupo. No texto, ela tentou baixar a temperatura e puxou o discurso para o terreno do diálogo. Daniela afirmou que o SBT não tomou partido, reforçou a ideia de imparcialidade e disse que a emissora seguirá mostrando fatos, sem “lado”.

A executiva também citou pesquisas internacionais de confiança no jornalismo do canal e recorreu ao legado do pai para sustentar a proposta do novo projeto.

Fonte: Metrópoles