Depois de estrear no Mato-grossense com derrota para o Luverdense e superar o Operário na segunda rodada, o Cuiabá empatou sem gols com o Mixto neste domingo (18) no primeiro clássico importante da temporada, realizado no Dutrinha. Sem vencer fora de casa desde maio do ano passado, o Dourado não jogou o suficiente para superar o Tigre longe da Arena Pantanal. No finalzinho, João Carlos defendeu um chute de Dionathã em cima da linha e o árbitro não validou algum gol. Como o campeonato não tem VAR, a decisão gerou polêmica e o Mixto ficou na bronca com Elenitel Benedito. Com o resultado, o Auriverde caiu para a sexta posição. Além de marcar o território na capital, o “derby” de hoje era importante para o Auriverde tranquilizar e respaldar o torcedor do trabalho de Eduardo Barros no comando auriverde neste momento de reformulação. O que se viu, porém, foi um Cuiabá apático e sem repertório para furar a defesa Alvinegra.
O primeiro tempo foi dominado pelo Mixto, que levou a melhor nas disputas físicas e nas chegadas ofensivas. Apesar do zero no marcador, foi o Tigre que levou mais perigo ao gol de João Carlos. Dionathã brilhou e foi o responsável pelas jogadas que quase abriram o marcador. Na primeira serviu Di María, que bateu firme e parou em defesa de João Carlos; depois batendo dentro da área, sendo que o tiro parou na zaga. Apesar do favoritismo, o Dourado não conseguiu criar situações claras de gol.
O cenário mudou na etapa final e o Dourado se encontrou no confronto, pressionando o Tigre no ataque. Vitor Barbara logo no comecinho arriscou e obrigou grande defesa de Glaycon, à queima-roupa. Depois, o Cuiabá seguiu controlando a posse e explorando jogadas com profundidade para furar a defesa, especialmente com Mineiro, Raylan e o estreante Mateus Santos.
Apesar da pressão e do ímpeto em buscar situações ofensivas, o Auriverde não jogou o suficiente para ultrapassar a defesa do Tigre que, no finalzinho, parou num milagre de João Carlos. No lance, Dionathã recebeu dentro da área e chutou à queima roupa e o goleiro defendeu em cima da linha do gol. O lance gerou muita reclamação do Mixto, mas como o campeonato não tem VAR, valeu a decisão do árbitro Eleniel Benedito, que decidiu não validar o gol. Muita pressão em cima da arbitragem.
Com o resultado, o Cuiabá caiu da quinta para a sexta posição, atrás do caçula Chapada (que subiu para quarto), somando quatro pontos em uma vitória (1 a 0 sobre o Operário), derrota para o Verdão e o empate deste domingo. O próximo compromisso do Dourado será contra o Sport Sinop na Arena Pantanal, às 20h30 de quarta-feira (21). Com o empate, o Alvinegro estacionou na quinta posição com quatro pontos, e agora se prepara para visitar o vice-líder Luverdense no Passo das Emas, às 19h00 de quarta.




















