Olhar Direto
O governador Pedro Taques (PSDB) parece já ter se entendido com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que nos últimos dias fez críticas ao Executivo, chegando a chamar o Governo de “incompetente”.
A bronca do deputado se deu em razão da demora, por parte do Governo, em encaminhar projetos considerados importantes e polêmicos para apreciação do Legislativo.
O governador, por sua vez, chegou a rebater as declarações, afirmando que “se existia incompetência por parte do Governo, também poderia ser de Botelho, que faz parte da gestão”.
Ao voltar a comentar o episódio, Taques amenizou o tom a situação e disse que Botelho tem toda a legitimidade para fazer os julgamentos que achar necessário.
“Tivemos uma conversa absolutamente tranquila, conversa de duas pessoas que são amigas. O Botelho é meu amigo e eu sou amigo do Botelho. Ele tem toda a legitimidade para fazer críticas, porque ele nos ajudou chegar até aqui”, afirmou o governador.
Questionado se o imbróglio estaria resolvido, Taques respondeu: “Não está tudo resolvido, porque nunca teve nada estragado. Está tudo normal”.
O governador, no entanto, preferiu não estipular um prazo para encaminhar à Assembleia projetos como o do Teto de Gastos e das reformas administrativa e tributária.
“Os projetos serão enviados no momento apropriado. Teremos uma reunião com a bancada essa semana para que possamos esclarecer detalhes de cada um deles”, disse Taques.
O encontro está marcado para a próxima quarta-feira (9), na casa de Eduardo Botelho.
Deverão participar do jantar, o governador, os deputados da base governista e secretários da equipe econômica do Executivo.