Motoristas suspeitos de participarem de “racha” pagam fiança e são soltos

0
1234
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Os motoristas Stênio Ricci, de 39 anos, e Piero Vicenzo Parini Júnior, 28 anos, tiveram liberdade concedida pela juíza Maria Rossi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal, na noite deste domingo (25), após audiência de custódia. A condição foi o pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos cada, o que equivale a R$ 28 mil.


Os dois são suspeitos de participarem de um racha na manhã do último sábado (24), que resultou no atropelamento de três pessoas, que estavam em um ponto de ônibus na Avenida Tenente Coronel Duarte.

Na audiência foi decidido que os motoristas deverão responder ao processo em liberdade. As carteiras de habilitação dos dois também foram suspensas temporariamente. Além disso, os suspeitos terão que comparecer trimestralmente em juízo e atualizar o endereço, e estão proibidos de se ausentar da cidade sem comunicação prévia.

Os homens estavam detidos na 2º Delegacia do Carumbé. O empresário Stênio Ricci foi indiciado por lesão corporal, embriaguez ao volante e promoção de competição (racha) em via pública, infração gravíssima. Já Piero Vicenzo Parini Júnior vai responder judicialmente por embriaguez e promover competição em via pública.

O crime

Um motorista identificado como Stênoi Ricci, de 39 anos, foi detido após colidir seu veículo modelo Corolla contra um ponto de ônibus, deixando pelo menos três pessoas feridas gravemente. A situação foi registrada por volta das 7h de sábado (24), na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), próximo ao Colégio São Gonçalo, em Cuiabá.

Testemunhas informaram que o homem participava de um suposto racha com o motorista Piero Vicenzo Parini Júnior, de 28 anos, quando perdeu o controle da direção. Na sequencia, o motorista de um segundo Corolla teria comparecido ao local para levá-lo embora, no entanto, populares impediram que ele deixasse o acidente.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here