PM que matou bandido que pulou muro de sua casa é afastado e tem arma recolhida

0
653
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O sargento da Polícia Militar, identificado como M.R.T. de 43 anos, foi afastado de suas funções após ter atirado e matado um suspeito que pulou o muro de sua casa, depois de cometer furtos em uma casa vizinha no bairro Nova Esperança em Cuiabá, na última terça-feira (13). O PM passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (14) e foi afastado de sua função, além de ter sua arma recolhida.
 
Por volta das 20h do dia 13 a polícia foi acionada para atender um caso recorrente de furto a uma residência no bairro Nova Esperança. Ao chegar ao local foram informados por populares que o suspeito havia pulado o muro da casa.
 
Os policiais ouviram um disparo vindo de uma residência vizinha e entraram no local. Lá eles encontraram o homem de 43 anos, que se identificou como policial militar, que disse que havia acabado de efetuar um disparo de arma de fogo contra um suspeito armado que pulou o muro de sua casa.
 
O policial contou que estava no quintal de sua residência, com sua esposa e neto dentro da piscina, quando viu o suspeito pular o muro, bem próximo à piscina, com uma arma na mão. Ele então se levantou e deu ordem de parada ao bandido, que ao ver que o policial estava armado pulou novamente o muro.
 
De acordo com o militar, seu filho estava na frente da casa, brincando de bicicleta, e com medo de que o suspeito se aproximasse dele decidiu subir no muro e mais uma vez deu voz de parada ao homem.
 
O policial, membro do 10º Batalhão da PM, passou por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (14), realizada pelo juiz Marcos Faleiros, e foi posto em liberdade. O juiz ainda teria decidido afastar o sargento de suas funções, além de suspender seu uso de arma de fogo.

O processo agora é de atribuição da 12ª Vara Criminal. A Corregedoria da PM também deve apurar este caso.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here