Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o ex-secretário de Segurança do Estado, Rogers Jarbas, aborda o delegado Flávio Stringueta no estacionamento do Supermercado Big Lar, em Cuiabá.
O fato, segundo Stringueta, ocorreu última quarta-feira (28). As imagens mostram o momento em que Rogers (de camiseta vermelha) aborda o delegado (camisa vinho), enquanto guarda as compras em sua moto, no estacionamento do mercado.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Stringueta, neste momento o ex-secretário “se mostrou acintoso e provocativo, adotando uma postura de muita proximidade com o comunicante [Stringueta], começando a conversa, chamando o comunicante de covarde e mentiroso”.
No vídeo, Roger chega com braços para trás e se aproxima do delegado. Após trocar algumas palavras, é possível ver que o delegado desce da moto e abre os braços em uma postura de descontentamento.
Stringueta diz que nesse momento tentou evitar a conversa, mas Rogers teria insistido e o xingado de “safado” e o ameaçado.
Momentos antes, as câmeras mostram o ex-secretário chegando com o carrinho para passar as mercadorias no mesmo caixa em que Stringueta está fechando suas compras.
O delegado sai e, em seguida, Rogers segue para o estacionamento, deixando suas compras para trás, e aborda o delegado.
Veja o vídeo
Ofensas
Stringueta relata no boletim de ocorrência que o ex-secretário teria dito que sua prisão, no ano passado, foi uma armação do desembargador Orlando Perri, e que a delegada Alana Cardoso teria mentido em seu depoimento para prejudicá-lo.
Em dado momento, Jarbas teria afirmado que “ia acabar com todos”. Stringueta disse que questionou o que ele queria dizer com isso e Jarbas o teria confrontado mais uma vez.
“Ele disse que reverteria tudo num processo, e ainda ganharia dinheiro de todos; que já no final da conversa, Rogers disse novamente que era para resolvermos o nosso problema como homem, e pediu para o comunicante marcar dia, hora e local para tanto".
Por fim, no boletim de ocorrência, o delegado Flávio Stringuetta se comprometeu a entregar um CD com as imagens do circuito interno de segurança do supermercado à Polícia Civil.
Entenda o caso
Rogers Jarbas é um dos alvos da Operação Esdras, que investiga um grupo acusado de tentar afastar o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça, das investigações sobre os grampos ilegais.
Ele foi preso no dia 27 de setembro de 2017 sob suspeita de estar usando seu cargo e sua influência para interferir nas investigações sobre o escândalo.
O ex-secretário foi solto em novembro, mediante medidas cautelares, entre elas a proibição de ingressar em qualquer órgão ligado à polícia.
Já a rixa com o delegado Stringuetta começou desde 2016 e ambos trocaram ofensa pela imprensa.