PRF escolta veículos que transportam combustíveis para segurança e saúde

0
226
Assessoria
CAMARA VG

Agentes da Polícia Rodoviária Federal estão realizando escoltas de veículos em que as cargas  são fundamentais para a manutenção dos serviços considerados essenciais no estado de Mato Grosso. Neste domingo, 7° dia da manifestação dos caminhoneiros em todo o Brasil, a PRF está fazendo a escolta de dois caminhões de combustível ao município de Sorriso, a 397 km de Cuiabá.

Conforme a instituição, os 94,1 mil litros servirão para abastecer veículos de emergência, das forças de segurança e dos serviços públicos essenciais. A escolta também acompanhou dez caminhões-tanque com combustível para a cidade de Rondonópolis, que além de atender os veículos de serviços, também será usado pela população.

No sábado, uma carga de 44 mil litros de combustível para aviação foi escoltada pela PRF do município de Rondonópolis, no sudeste do Mato Grosso, até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá.

Por um trecho de cerca de 230 Km da BR-364, equipes de três Unidades Operacionais da PRF se revezaram e garantiram o abastecimento do terminal que tem operado normalmente durante a manifestação dos caminhoneiros.

Outros dois caminhões-tanque foram escoltados até o terminal na tarde de ontem (26). No total, a PRF escoltou cerca de 350 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto desde a última quarta (23).

Na região de Diamantino, 11 carretas que transportavam ração para animais também tiveram o apoio da PRF para que chegassem aos seus destinos, evitando a morte de animais nos criadouros.

Corredores para a circulação de cargas sensíveis, transporte de animais, gêneros alimentícios, equipamentos essenciais e combustíveis estão sendo mantidos pela PRF, além de prestação de apoio aos manifestantes durante as desmobilizações no intuito de garantir a segurança de todos os usuários das rodovias federais.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here