O palanque da presidenciável Marina Silva (Rede) estará mais pobre em Mato Grosso, nas eleições deste ano. O casal Renato Santtana e Wellen Cândido Lopes se desfiliou da Rede Sustentabilidade “por motivos profissionais e particulares”.
Wellen Cândido era contada para disputar o Senado da República pela Rede, para garantir um palanque robusto para Marina Silva, em Mato Grosso. No processo de construção do partido, Renato Santtana disputou a Prefeitura de Cuiabá, em 2016, primeira eleição oficial da Rede, no Brasil.
Renato Santtana e Wellen Lopes são empresários do ramo de ensino superior e se desfiliaram do Partido Rede Sustentabilidade parar cuidar de assuntos pessoais. A militância de mais de quatro anos permitiu com que ambos fizessem parte do processo de fundação e construção da Rede Sustentabilidade, em Mato Grosso.
Wellen exerceu até a data de desfiliação o cargo de Porta Voz, o que corresponde a Presidente Estadual da sigla. Ele foi reeleita para o segundo mandato, com término em novembro de 2019.
Com a renúncia ao principal cargo de direção do partido, fica implícito que há algo não muito claro na dissidência, embora ela assegure estar saindo com “o dever cumprido de ter mantido os princípios ideológicos e partidários enquanto esteve à frente da sigla”.
Já Renato Santtana, que participou da primeira eleição da Rede concorrendo ao cargo de Prefeito de Cuiabá, possui histórico de militante partidário desde os 16 anos.
Para o futuro, o casal pretende "agir de forma independente, como seres políticos, em outros espaços sociais".
O casal Wellen e Renato citou em nota que continua na vida pública, mas, por enquanto, distante da militância partidária. “Acreditamos há possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso, sem estar ligado a qualquer partido político”, ponderou Wellen Lopes.
Fonte: Olhar Direto