PV fecha com Mauro, mas anúncio oficial sairá no próximo dia 4 de agosto

0
217
CAMARA VG

Dono da maior bancada na Câmara de Vereadores de Cuiabá, quatro parlamentares, o PV, bateu o martelo nesta terça-feira (24) e fechou apoio a candidatura do ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes (DEM), ao governo do Estado. No entanto, a decisão será anunciada oficialmente no próximo dia 4 de agosto, durante a convenção partidária que homologará a candidatura de Mendes ao Palácio Paiaguas.

O vereador de Cuiabá, Mário Nadaf, durante entrevista ao programa Amplo, Geral e Irrestrito, apresentado pelo jornalista Enock Cavalcanti, na TV Cuiabá, evitou antecipar a posição do partido verde nestas eleições gerais, mas confirmou que grande parte da legenda está inclinada em apoiar Mendes. “Não posso adiantar nada, porém, também não posso negar a forte ligação entre o ex-prefeito (Mauro Mendes) e o nosso presidente (José Roberto Stopa)”, desconversou.

Entre os principais líderes do partido, apenas o deputado estadual, Oscar Bezerra, recém filiado, assumiu publicamente interesse em apoiar a reeleição do atual governador, Pedro Taques (PSDB). Porém, tanto a bancada na Câmara Municipal de Cuiabá, como grande parte da base partidária no interior, sinalizaram apoio ao ex-prefeito cuiabano.

“O deputado (Oscar Bezerra) é novo no partido, chegou agora e terá que seguir a posição da maioria. Não vejo problema em contornar esta situação, até porque, ele é inteligente e saberá reconhecer o melhor caminho para o nosso grupo”, analisou uma liderança de alta patente do PV.

Histórico

Destaca-se o crescimento da bancada do PV, que antes possui um vereador e agora é a maior, com quatro representantes, enquanto PSDB, que era a maior bancada com cinco parlamentares, perdeu duas cadeiras e agora só possui três vereadores na Câmara de Cuiabá. Além de reeleger Mario Nadaf, o Partido Verde conseguiu emplacar os novatos Marcos Veloso, Felipe Wellaton e Justino Malheiros, filho do ex-deputado estadual João Malheiros, nas últimas eleições municipais.   

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here