Um eletricista, cujo nome não foi divulgado, é suspeito de ter matado a estudante de medicina, Erika de Lima Corte, 29 anos, assassinada a facadas, na madrugada desta segunda-feira (20), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz divisa com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. A polícia rastreou e encontrou o celular da vítima junto com o homem. A vítima é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte.
Diferente do que tinha sido divulgado anteriormente, ainda não há a prisão de nenhum suspeito. Ao Olhar Direto, o pai da vítima, Raniel Corte disse que "nada [está] confirmado. Não tem ninguém preso. Acabei de conversar com o comandante agora, e não tem nenhuma informação sobre nenhum suspeito. Nada definido", afirmou.
Conforme as informações iniciais, a vítima foi encontrada em seu dormitório por uma colega, que acionou a polícia. A estudante tinha duas perfurações na altura do peito e uma no pescoço, onde também apresentava 16 pequenos furos, o que pode indicar que ela poderia ter sido torturada pelo criminoso.
Erika esteve há duas semanas em Barra do Garças, para passar as férias, e retornou ao Paraguai, onde estudava. Ela é filha do ex-prefeito Raniel e Marleide Corte e prima da vereadora de Pontal Fabiana Corte.
Luto
A Prefeitura de Pontal do Araguaia decretou luto de três dias na cidade pela morte da estudante, que trabalhou no município como enfermeira.
"É com muito pesar que recebemos a notícia da morte precoce da ex-servidora do Município Sra. Erika de Lima Corte, filha do Ex- Prefeito Raniel Antônio Corte e da Ex-Secretária Municipal de Educação, Sra. Marleide de Lima Corte. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade", diz trecho da nota.
Fonte: Olhar Direto