Presidente da República não comparecerá à inauguração do novo PS

0
288
CAMARA VG

O presidente da República, Michel Temer (MDB), não virá mais a Cuiabá para a inauguração do novo pronto-socorro da capital. A possibilidade da vinda do emedebista foi levantada pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas foi descartada nesta quarta-feira (26).

A inauguração do novo hospital, no entanto, está garantida para sexta-feira (28) e acontecerá às 19h30. Apesar da ausência, Temer será representado pelo ministro da Saúde, Carlos Marun. 
 
Emanuel Pinheiro concedeu entrevista coletiva para falar sobre o novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nesta quarta-feira (26), no auditório da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Na oportunidade, ele garantiu que a Prefeitura já tem todo o planejamento para a transferência do atual pronto-socorro para o novo espaço.
  
As vésperas da inauguração do novo hospital foram tensas na Prefeitura, com decisões desfavoráveis na Justiça e Tribunal de Contas. Emanuel Pinheiro tem feito o máximo para garantir a entrega da obra nesta semana. Para ele, o evento é irreversível.
 
“Talvez isso tenha deixado nossos adversários um pouco nervosos, apreensivos, tentando de todas as formas atrapalhar. Mas é um caminho sem volta e a população cuiabana sonha e espera com este momento, e a população mato-grossense também agradece toda articulação da capital do Estado para salvar a saúde pública do nosso Estado”.
 
A inauguração do novo hospital só está sendo possível neste momento graças à inclusão da obra no programa “Chave de Ouro”, do Governo Federal, que ajudou a concluir projetos em todo país até este mês de dezembro, em que se encerra o mandato do presidente Michel Temer. Para a obra do pronto-socorro foram liberados R$ 100 milhões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here