Mãe pede apoio a Nego do Borel após polêmica e teme agressões

0
241
CAMARA VG

Envolvido numa grande polêmica após ser acusado de transfobia, Nego do Borel teve a defesa da mãe, que fez um post no Facebook nesta terça-feira pedindo apoio ao cantor. No texto, ela afirma temer que o filho "seja agredido na rua".

"Muitas tribulações que a nossa Família Nego do Borel está passando nesse momento delicado. Peço a ajuda de todas vocês que gostam do meu filho e sabe o quanto ele é puro para que apoie ele, pois nossa família está muito preocupada com tudo isso e temos medo que ele seja agredido na rua", postou Roseli Viana na rede social.

A mãe do funkeiro pediu ainda que os fãs do cantor subam uma hashtag nas redes sociais em apoio a ele. "Subam no Twitter, Instagram e stories #NegoEstamosComVcBorelis. Peço a ajuda de todos vocês".

Entenda o caso

A polêmica começou na semana passada, quando a transxesual Luisa Marilac, famosa na internet pelos vídeos bem humorados e pelo bordão "Se isso é estar na pior…", deixou um elogio numa foto postada por Nego do Borel no Instagram em que ele aparece sem camisa. O cantor respondeu a mensagem chamando-a de "homem".

"Cada dia que passa você é mais gato, homem", elogiou Marilac. "Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas", respondeu Nego.

Luisa, então, resolveu fazer um post em seu Instagram reproduzindo o comentário do cantor e dizendo ter ficado chateada com ele. "Estou perplexa. Fiquei sem chão.. Sigo o cara há tanto tempo… Gosto do trabalho dele. Olha que ele fala pra mim. Vivendo e aprendendo, é assim que a gente conhece as pessoas", escreveu ela na legenda, acusando o cantor de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros).

O comentário de Nego do Borel ganhou repercussão, e vários internautas criticaram a atitude do cantor, acusando-o de transfobia (ataques a travestis, transexuais e transgêneros). Até as transexuais famosas, a modelo Lea T e a ex-BBB Ariadna, fizeram posts de repúdio à atitude do funkeiro.

Em meio a polêmica, Nego gravou um vídeo se desculpando com Marilac e afirmando que estava brincando.

"Luisa, eu quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo o meu comentário. Realmente eu errei, me perdoa. É um jeito meu que eu estou tentando mudar aos poucos, a gente vai mudando, lapidando aos poucos", disse ele, num vídeo publicado em seu Instagram .

"Quero te pedir desculpas pelo acontecido e a toda a galera que ficou chateada comigo. Minha intenção jamais foi machucar, diminuir, pisar. Não sou essas pessoas que ficam esculachando os outros, diminuindo…", continuou ele.

No vídeo, Nego diz que costuma brincar com as pessoas da sua comunidade e que muitas das vezes não é compreendido:

"Venho de uma comunidade que lá a gente brinca com as pessoas, e muitas das vezes as pessoas não entendem a nossa brincadeira. A nossa brincadeira é um pouquinho grossa, e a gente acaba machucando as pessoas sem querer. Às vezes eu machuco as pessoas sem querer. E eu perco total a noção, chego brinco, zoo, e não tenho noção do que pode. Mas não é do meu coração, não sou homófóbico, transfóbico, não é isso".

Luisa Marilac ficou famosa depois que um vídeo dela curtindo férias na Espanha viralizou no Youtube em 2011. Nele, a travesti aparece na piscina, tomando uns "bons drinques" e dizendo, em tom de deboche: "E ainda teve boatos de que eu tava (sic) na pior, se isso é tá na pior o que é estar bem, né?”.

Funkeiro é vaiado no show de Anitta

No último domingo, uma semana após a polêmica, Nego do Borel foi vaiado durante uma participação no show de Anitta, no Rio. Assim que o funkeiro subiu ao palco, o público se manifestou gritando "fora!".

Ao perceber a reação do público, Anitta tentou defender Nego do Borel ainda em cima do palco: "De onde Nego veio, não é só o Nego, não. É muita gente. Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar a eles as coisas".

Durante a defesa de Anitta, Nego falou poucas palavras. Em alguns momentos, o cantor repetia: "Humildade. Humildade".

Anitta, então, continuou: "As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora". No dia seguinte, ela fez um novo desabafo falando dos conselhos que costuma dar para o amigo.

Após ser vaiado, Nego do Borel usou o Instagram Stories para pedir novamente desculpas por ter chamado a transsexual Luisa Marilac de "homem".

"Estou aqui mais uma vez para me desculpar pelo comentário que fiz para a Luisa. Eu brinquei com uma coisa muito séria, eu não sabia o quanto era importante. Hoje eu sei, hoje estou aprendendo, já vivi muito preconceito, sabe? Está doendo muito dentro de mim abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbico, homofóbico, um lixo que devia voltar para o buraco da onde eu vim", disse ele, em vídeos publicados na última segunda-feira.

Nego disse ainda que a repercussão do caso está ensinando muitas pessoas:

"Eu realmente errei muito. Eu não sabia o quanto isso era importante, não tinha entendimento, então, fiz um comentário achando que seria engraçado, seria legal e está acontecendo o que está acontecendo. Cada dia eu olho mais a internet e procuro… Eu entendo como o quanto é importante a área LGBT, a galera LGBT, a história deles, muitas pessoas já morreram por isso, muitas pessoas podem morrer por isso, é muito sério. Me perdoa, estou pedindo desculpas, sou um ser humano. Eu acho que todo ser humano erra e merece perdão. Às vezes minha mãe está vendo televisão e ela vê que estão me vaiando, me chamando de transfóbico, homofóbico e não é isso que eu quero, não é isso que eu sou, mas eu entendo a galera que está chateada porque é muito sério o que está acontecendo. Quero agradecer a vocês também por me ensinarem, vocês estão sendo meus professores, estou aprendendo muito. Muitas pessoas estão vendo essa repercussão e estão aprendendo também porque é muito sério e nós estamos criando um respeito que tinha, mas não tinha", desabafou o cantor no Instagram.

Em meio a polêmica, as cantoras Luisa Sonza e Ludmilla decidiram não participar da gravação do DVD de Nego do Borel, que acontecerá na próxima terça-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante o desabafo, ele disse que entendi a posição das cantoras e pediu uma oportunidade para mostrar que não é homofóbico ou transfóbico. Nego, inclusive, já tinha sido assunto quando divulgou no ano passado o clipe "Me solta", em que aparece beijando um homem na boca.

 

Fonte:Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here