Por Fernanda Trindade
No próximo dia 13 de julho, acontece o quinto Arraiá do grupo Jovens Solidários, na Associação dos Servidores do Indea de Mato Grosso. O objetivo da festa é arrecadar fundos para as diversas ações sociais que o grupo realiza durante o ano. Como por exemplo, o “Dia das crianças” e o “Natal sem fome” que são os dois grandes eventos dependentes de recursos desta festa junina.
De acordo com o diretor social e organizador da festa, Ekesio Cruz a expectativa é de 1200 pessoas para o arraiá deste ano. “Contamos com bastante apoio e graças aos parceiros governamentais e privados que o arraiá vem crescendo todos os anos, o primeiro ano teve um público de 300 pessoas, e neste ano já teremos uma estrutura de grande porte e várias atrações”, destacou Ekesio.
A festa promete muita agitação com quadrilha, cadeia do amor, comidas típicas, bebidas e músicas ao vivo com as duplas, Sander e Felipe, Denner e Douglas, forró Fumacê, Arena Cowtrin e mais DJ para fechar a noite. Os ingressos individuais custam 2 quilos de alimentos não perecíveis, mas também já está disponível a venda de mesas para quatro pessoas.
Vale destacar que como o grupo não tem doações fixas, o evento é custeado pelos próprios voluntários e parceiros, parte do dinheiro da festa também será destinado para aquisições de equipamentos a fim de manter o funcionamento do grupo.
Para mais informações entre em contato pelo telefone: 9 9921-8450. Sigam o instagram @jovenssolidarioscba e adquira a mesa pelo telefone: (44) 9 9105-4715.
Grupo Jovens Solidários
O grupo é uma organização sem fins lucrativos que realiza ações sociais para ajudar famílias carentes. Criado em 2012, o “Jovens Solidários” conta com 400 voluntários, e atingiu mais de mil famílias com cestas básicas e cerca de duas mil crianças. As ações já foram feitas em asilos, creches, orfanatos e comunidades através doações de alimentos, medicamentos, brinquedos, roupas e calçados. Mas, acima disso os voluntários levam muito amor e carinho por onde passam.
O lema do grupo é “Juntos somos muitos e podemos fazer a diferença na vida de quem precisa”. Então, vamos abraçar a causa solidária, porque ela nos acompanha desde quando acordamos até a hora que dormimos.
Por Fernanda Trindade