Mendes nega intenção de ‘repartir’ custos do VLT com 141 municípios

0
286
Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

O governador Mauro Mendes (DEM) negou a intenção em repartir com os 141 municípios de Mato Grosso as tarifas e serviços para fazer funcionar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal escolhido para modernizar o transporte público de Cuiabá e Várzea Grande para a Copa do Mundo 2014, mas cujas obras estão paradas há mais de quatro anos

Governo Bolsonaro pode retomar obra de VLT da Copa de 2014

Símbolo da corrupção que tomou conta das obras da Copa de 2014 em diferentes estados brasileiros, o prometido Veículo Leve sobre Trilhos que ligaria Várzea Grande a Cuiabá, no Mato Grosso, voltou ao radar do governo e, veja só, em pleno ano eleitoral!

A ideia é retomar a obra, um elefante branco que drena recursos públicos dos mato-grossenses desde 2014, a partir de uma concessão pública que poderá ser intermediada pelo governo de Jair Bolsonaro.

A negociação corre no ministério do Desenvolvimento Regional. Uma reunião está marcada para o próximo 10 de fevereiro para discutir o assunto. O ministro Gustavo Canuto vai receber o governador Mauro Mendes e os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Lucimar Campos.

Quanto a cobrança de tarifas e serviços, estes serão rateados pelos 141 municípios mato-grossenses, por sugestão do governador.

Quem adiantou as conversas em Brasília foi o senador Wellington Fagundes, presidente da Frente de Logística do Senado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here