Fonte: Olhar Direto
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou o uso de até 70% da frota do transporte público a partir da próxima segunda-feira (04). Esta é a segunda etapa do plano de retomada gradativa e segura das atividades econômicas na capital. Continua imposto o limite de 50% nos veículos e a proibição de passageiros sem máscara.
Entre as novas medidas estão: Aumento da frota até 70% e cada veículo apenas poderá rodar com 50% da lotação máxima; Cada veículo terá à disposição dos passageiros álcool 70%; Abertura das estação Alencastro, Bispo, Dom José e Ipiranga, restringindo a entrada apenas pela porta dianteira; Será apenas admitida a entrada de passageiros com uso de máscara.
Além disto: Os ônibus serão devidamente higienizados após cada viagem; No tocante à fiscalização, serão designados agentes de trânsito e transporte no sentido restringir o acesso a quem não estiver usando máscaras e equipe volante para fiscalizar eventuais falhas nas linhas de ônibus.
Nos terminais do CPA 1, CPA 3, Pedra 90, São Sebastião, Parque Cuiabá, bem como todas as garagens de concessionária do serviço de transporte estarão disponíveis ônibus reservas a fim de suprir eventuais demandas.
“Essas medidas estão sendo adotadas considerando que Cuiabá tem o menor índice de óbitos do país e aparece como uma das menores com infecção pelo vírus, mas isso não significa que nós podemos relaxar. As pessoas precisam de bom senso, que usem as máscaras, que nos auxiliem no cumprimento das medidas”, declarou o prefeito. Ele ainda relembrou que as ações foram elaboradas em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso