Com endometriose avançada, cuiabana precisa de doações para fazer cirurgia de R$ 30 mil

0
354
Foto: Arquivo Pessoal
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Diagnosticada com endometriose em janeiro deste ano, a cuiabana Katia Andreia Oliveira, 34, corre contra o tempo para conseguir arrecadar R$30 mil e pagar uma cirurgia, que já está pré-agendada para agosto. Seu caso já está avançado, com a endometriose consumindo 20% de seu intestino.

Pensando em uma forma de conseguir o dinheiro, Katia criou uma ‘vaquinha online’ (acesse AQUI). Ela, que é professora e tem um filho de oito anos, descobriu a doença após cólicas, fadiga e outros sintomas.

“A luta contra as dores não tem sido fácil, estou à base de medicamentos e anticoncepcional. A esperança que eu tenho, é que em três meses com muita ajuda eu consiga esse valor, pois a data da cirurgia já foi marcada para o dia 10 de agosto”, afirma.

Logo quando descobriu a doença, Kátia foi até a rede pública, onde foi atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por uma ginecologista. A médica a encaminhou para uma especialista, que, no entanto, só atende pela rede particular. A doença não tem cura e, segundo a especialista, a cirurgia é a única saída.

A endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio, um tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga.

Quem preferir pode fazer a doação pela conta:

Banco do Brasil
Ag 1216.5  conta poupança 70335.4 variação 51
Katia Andreia Oliveira.
Caixa Econômica  ag 2224  op 013  conta poupança 31999.1

Ou entrar em contato com Katia pelo telefone (65) 99658- 7027.v

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here