Fonte: Olhar Direto
O deputado federal José Medeiros (Podemos) se envolveu em nova polêmica na internet. Dessa vez o embate foi com o blogueiro e youtuber Felipe Neto, irmão do ator Lucas Neto.
Defendendoo presidente da República Jair Bolsonaro, Medeiros disse que irá acionar a Justiça para prender quem incita violência em manifestações. Tudo porque Felipe Neto disse que não dialoga com fascistas e que o lugar deles é na cadeia.
Felipe, que tem mais de 11 milhões de seguidores apenas no Twitter, postou: “Se quem está no poder defende o fascismo, é necessário fazer o que for preciso”, completou. A postagem é referência aos atos de aliados do presidente Jair Bolsonaro, que têm ido as ruas pedir intervenção militar e AI-5. Em Brasília, os atos têm contado com a presença do presidente, parlamentares aliados e de vários de seus ministros.
Medeiros respondeu: “Vou encaminhar pedido para que a PGR investigue aqueles que estão incitando manifestações violentas, por infringirem a Lei de Segurança Nacional”, twittou o parlamentar mato-grossense.
O embate continuou e Neto não deixou barato e ironizou o deputado federal. “Não irei respondê-lo, pois acredito no que twittei”, postou, numa referência à fala de que “não dialoga com fascistas”.
Neste domingo, houve manifestações favoráveis e contra o Governo Federal em diversas capitais do Brasil, inclusive em Cuiabá. Em algumas cidades do país, a Polícia Militar foi obrigado a intervir, pois as ações saíram do controle. Em alguns centros urbanos, manifestações denominadas pela democracia foram capitaneadas por torcidas de times de futebol.