Fonte: Olhar Direto
Um homem, que possivelmente seria o sétimo envolvido na tentativa de roubo que resultou em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quarta-feira (29), está detido no Hospital Municipal de Cuiabá para averiguações.
Os policiais estão investigando, porque existia uma informação extra-oficial de que um homem conseguiu fugir pela mata durante o confronto e se salvou. Seis morreram na hora após a troca de tiros, na mata do bairro Jardim Itamaraty, nos fundos do condomínio Belvedere. As informações foram repassadas pelo repórter Giovane Jr da TV Vila Real.
Esse homem preso é Rogério da Cruz Liberatori, 30 anos. Ele chegou em uma unidade de saúde de Cuiabá na quarta-feira, mesmo dia do confronto, por volta das 17h, com ferimentos causados por tiros, nos braços e na perna.
Ele disse aos enfermeiros que teria sido vítima de um “salve”, que é uma espécie de sessão de espancamento para membros do Comando Vermelho que descumprem ordens da facção.
Porém, essa história dele não convenceu e logo a Polícia Militar foi acionada. Por conta dos ferimentos, Rogério foi transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e lá ele está sendo tratado.
Rogério é o vulgo “Amarelo”. Nas redes sociais dele possui diversas fotos com dois envolvidos no confronto com o Bope. Os policiais estão investigando a participação dele no caso. Se for confirmado, ele poderá ser a peça chave para informar a real motivação do crime que eles pretendiam fazer.
“Quem é vítima de salve, apanha. Não leva tiro. E ele chegou para pedir socorro em uma unidade de saúde às 17h do mesmo dia do confronto. Portanto, pode sim ser o sétimo envolvido nesse caso, que chamou atenção da população”, disse uma fonte da Polícia Civil.
Os mortos são: Oacy da Silva Taques e Leonardo Vinícius de Moraes Alves, Gabriel de Paula Bueno, Jhon Dewyd Bonifácio de Lima, André Felipe de Oliveira Silva e William Diego Ribeiro Morais.
De acordo com a Polícia Militar, os seis homens estavam em dois carros (Corolla blindado e Uno) e atiraram contra a viatura do Bope durante uma perseguição.