Olhar Direto
Um vídeo gravado durante o pagamento a uma apostadora mostra que o jogo do bicho vem sendo retomado, principalmente na cidade de Primavera do Leste( 245 km de Cuiabá).
Em um vídeo [veja ao final da matéria] usado como 'propaganda' do esquema um dos responsáveis por gerenciar o esquema entrega o pagamento de pouco mais de R$ 13 mil a uma mulher que teria apostado na "pantera".
Há cerca de 15 anos, em todo o Estado, o esquema era comando por João Arcanjo Ribeiro, que contava, inclusive com a divulgação dos resultados em programas de rádios. No entanto, após suas prisão acusado de homicídio, uma série de operações foram deflagradas visando o combate a contravenção penal.
Procurado para comentar o caso, o delegado regional Rafael Fossari, contou ao Olhar Direto, que denúncias foram feitas a respeito da atuação de um homem em um bar da cidade. “Há cerca de dois meses buscas foram feitas em um bar, local onde o homem [do vídeo] atua. O suspeito relatou que as atividades são legais”, explicou o delegado. Na ocasião, ele não foi detido ou encaminhado para declarações.
Segundo o delegado, as apurações até agora mostram que "o controle de apostas é feito através de uma máquina semelhante às aceitas por cartões de crédito e débito. Se o apostador for ‘contemplado’ ele irá receber o dinheiro juntamente com um comprovante com dados pessoais e animal que apostou. O comprovante é parecido com extratos bancários.
O jogo de azar estaria se espalhando pela cidade. Ainda conforme o delegado já existe outros pontos de aposta na região. “Estamos investigando todos os possíveis pontos para deflagramos uma operação e prender todos de uma vez”, afirma.
Crédito Vídeo: Portal Sorriso