A proposta é identica à que foi feita e aprovada pela capital vizinha, Campo Grande (MS). Lá, o Executivo definiu que os feriados municipais devem devem ser antecipados a partir da próxima segunda (22), assim, autorizando apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
Questionado, o prefeito de Cuiabá confirmou a proposta feita pelo deputado Max. “O Comitê de Enfrentamento à Covid está avaliando. O deputado Max falou comigo e estamos em fase de análise. Em breve vamoas anunciar as medidas”, comentou Pinheiro ao Olhar Direto.
Por ser a maior cidade do estado, Cuiabá passa verdadeiramente por um colapso na saúde, tendo inclusive hospitais privados fechando as portas por conta das lotações. Unidades públicas destinadas exclusivamente para a Covid-19 já fecharam as portas por conta da falta de leitos.
Somente nas últimas 24, em Cuiabá morreram 18 pessoas. Os dados da prefeitura ainda confirmam que 297 estão internados em UTI com Covid-19 e outras 71 sob suspeita. Em leitos de enfermaria, são 273 pacientes que já testaram positivo e outros 123 aguardando resultado. Ao todo, enfrentam a Covid em hospitais públicos da Capital 764 pessoas.
Fonte: Olhar Direto – Max Aguiar