Casa do vice-prefeito de Juara (657 km de Cuiabá), Nei da Farmácia (MDB), foi alvo de criminosos na manhã desta sexta-feira (5). Além de fazer ele, a esposa e alguns funcionários refém, os bandidos levaram joias, dinheiro e a caminhonete L200 Triton do parlamentar, avaliado em R$ 230 mil.
De acordo com as informações apuradas, os militares foram acionados pelas vítimas que conseguiram se desamarrar. Quando chegaram ao endereço, uma chácara no loteamento Bom Sucesso, os criminosos já haviam fugido.
Em relatos, Nei afirmou que o crime ocorreu por volta das 5h, no momento em que ele se preparava para trabalhar. A mulher fazia um café quando bandidos chegaram à residência. De acordo com o vice-prefeito, toda a ação durou aproximadamente 1h20.
“Dois rapazes armados, um pouco altos, adentraram em casa, subiram até o quarto onde eu estava me preparando para ir para a farmácia trabalhar”, afirmou em entrevista à Rádio Tucunaré.
“Eles pediram para que não olhasse na cara deles e que deitasse no chão. E logo em seguida eles reviraram a casa inteira. Reviraram quarto, banheiro, localizaram uma bolsa minha que tinha recursos, em um valor considerável”, acrescentou.
O parlamentar disse ainda que durante a ação, os criminosos chegaram a ficar irritados após encontrarem pouco dinheiro na conta bancária dele. Além disso, o cofre da residência estava vazio.
Eles então entraram no banco da esposa de Nei e transferiram todo o dinheiro que tinha. Em seguida, amordaçaram o vice-prefeito. Na sequência, também amarram a esposa e dois funcionários e fugiram levando joias e a caminhonete L200, avaliada em R$ 230 mil.
Em rondas, a polícia localizou o veículo e deu ordem de parada. Os criminosos, contudo, não obedeceram às ordens e houve uma troca de tiro, mas ninguém foi atingido.
Três homens foram presos e outros dois conseguiram fugir. Diligências estão sendo realizadas a fim de encontrá-los.