O senador Wellington Fagundes defendeu que o PL apoie a candidatura de outro partido a prefeito de Sinop, ao invés de ter uma cabeça de chapa. Ele destacou que existe a possibilidade de o partido estar no palanque de uma possível reeleição do prefeito Roberto Dorner (Republicanos).
Fagundes comentou que Dorner tem feito uma boa gestão na cidade, além de ter características que não causariam resistência no PL, como ser de direita e bolsonarista.
“O Roberto Dorner é um grande parceiro. Nós apoiamos a eleição e a gestão dele. No caso específico de Sinop, se a gente tiver a possibilidade de andar junto, eu acho que será o melhor caminho”, disse em entrevista à imprensa.
O senador comentou que sua segunda suplente, a ex-prefeita da cidade, Rosana Martinelli, também articula uma possível candidatura. Segundo ele, não há nenhuma reprovação.
No entanto, ele enfatizou que a decisão de caminhar com outro nome ou ter chapa pura será estabelecida pelo diretório local e depois reanalisada pelas cúpulas superiores.
“Primeiro, [quem decide é] o Diretório Municipal, como é uma cidade de polo, o Diretório Regional e, se for preciso, até levar no Nacional. Porque lá, no caso específico, o Roberto Dorner é um bolsonarista, a Rosana é bolsonarista e, portanto, todos os dois já estiveram juntos, tem possibilidade, sem problema nenhum”, destacou.