A Polícia Civil deflagrou um homem acusado de maus-tratos contra a mãe em Mato Grosso

0
627
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

No sábado (27.01), uma pessoa que mantinha sua mãe em situação de vulnerabilidade, dormindo ao lado de fora da residência e sem as devidas condições de higiene, foi detida em flagrante pela Polícia Civil, durante uma ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá)

O indivíduo de 20 anos de idade foi detido em flagrante pelos crimes de abandono material e lesão corporal relacionados à violência doméstica.

Após receberem denúncias de uma mulher que sofreu maus tratos praticados pelo próprio crime, os policiais da Delegacia de Água Boa começaram as investigações. De acordo com informações, o filho da vítima a colocava em um colchão ao lado da residência, o que a deixava sem as adequadas condições de higiene pessoal e com seus pertences expostos ao tempo.

Com base nas informações, os policiais foram até o local, onde constataram a veracidade da denúncia. A vítima estava sentada do lado de fora da residência, com urina e fezes nas suas roupas, além de vários hematomas pelo corpo. A cama e outros pertences da vítima foram encontrados em uma garagem aberta, onde ela passava o período noturno.

A mulher de 40 anos apresentava falas descomplicadas e apresentava uma lesão na cabeça, possivelmente causada por uma queda. Com base na vulnerabilidade, os agentes policiais requisitaram o auxílio da unidade de saúde da Prefeitura Municipal, que conduziu a pessoa a um hospital regional para receber atendimento médico.

nquanto estavam na residência, os agentes tentaram entrar em contato com o filho da vítima, mas não obtiveram êxito. Entretanto, logo após a salvaguarda da vítima, os agentes foram informados de que o filho dela e sua esposa foram trancados dentro da residência durante toda a operação policial.

Com base nos fatos, foi notificado o indivíduo suspeito para comparecer à Delegacia de Água Boa, onde, após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane, foi autuado em flagrante pelos crimes de abandono material e lesão corporal relacionados à violência doméstica.

 

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT