Em Tapurah, a Delegacia de Tapurah cumpriu dois mandados de prisão contra foragidos da justiça estadual pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Um dos mandados de prisão definitivo foi emitido contra uma mulher de 24 anos que foi condenada pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e receptação.
O crime ocorreu em maio de 2022, quando ela foi presa de forma flagrante pela Polícia Civil. A decisão judicial concedeu o benefício da prisão domiciliar devido à gravidez da investigada. No entanto, em uma ação de destituição do poder familiar proposta pelo Ministério Público Estadual, a prisão domiciliar foi revogada e o mandado para cumprimento da pena em regime fechado foi expedido.
Após cumprir o mandado, ela será encaminhada para uma unidade prisional feminina.
Prisão por roubo
O segundo mandado cumprido pela Delegacia de Tapurah foi contra o autor de um roubo ocorrido no município de Lucas do Rio Verde, em 19 de janeiro deste ano.
Durante a ação criminosa, três homens armados invadiram uma residência e fizeram a vítima refém, que também foi ferida com uma coronhada na cabeça por um dos suspeitos. Durante a fuga, três deles foram presos em flagrante e um deles conseguiu escapar.
Após investigações e trocas de informações entre as equipes das Delegacias de Lucas do Rio Verde e Tapurah, foi possível identificar o suspeito foragido, C.G.A.S., de 23 anos, e pedir a sua prisão preventiva.
Após a prisão, o investigado foi levado à Delegacia de Tapurah e, posteriormente, será levado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde.