Durante o Carnaval, oito indivíduos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal em MT

0
35
Foto: Divulgação
ALMT TRANSPARENCIA

A Operação Carnaval 2024 encerrou-se na quarta-feira (14), com 5847 veículos abordados e oito pessoas presas nas rodovias federais de Mato Grosso. Durante seis dias, houve um grande fluxo de veículos pelo estado, com 2499 motoristas submetidos ao teste do bafômetro.

Os esforços se concentraram na segurança viária, na diminuição da violência no trânsito, com foco nas fiscalizações de condutas de risco, como dirigir sob efeito de álcool, ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, uso de cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças, além de reforçar o efetivo e posicionar e movimentar viaturas nos trechos considerados mais perigosos.

Apesar de todos os alertas e orientações educativas, muitos condutores ainda praticaram atos que são infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A velocidade excessiva foi registrada com 1288 imagens, seguida de 288 ultrapassagens em locais proibidos, 255 pessoas sem o cinto de segurança, 28 por transportarem crianças sem o dispositivo de segurança e 13 por dirigirem sob efeito de álcool.

Os 137 veículos recolhidos aos pátios das Unidades da PRF e os 610 recolhimentos eletrônicos do CRLV mostraram diversas irregularidades no veículo, como, por exemplo, mau estado dos pneus, para-brisa trincado, defeitos nos freios e licenciamentos em atraso.

Os acidentes, que ocorreram em sua maioria nas BRs 163 e 364, causaram 49 acidentes, que feriram 43 pessoas, além de três mortes.

Em relação a 2023, houve um aumento significativo no número de automóveis, muitos dos quais com um número maior de passageiros. Mesmo diante de condições climáticas adversas, com chuvas quase constantes ao longo do período, apesar do aumento de sinistros, passando de 44 para 49, houve uma redução de quatro para três óbitos no período.

Informações da assessoria.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto