A segunda fase da Operação Lex Paralela, que tem como objetivo combater a ação de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Esta fase da operação se aprofunda nas investigações iniciadas em janeiro deste ano pela Polícia Civil.
Foram cumpridos 12 mandados de musca e apreensões. Durante as buscas, três indivíduos foram detidos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e obstrução de investigações a respeito de organizações criminosas.
Os autuados tiveram a apreensão de substâncias psicotrópicas, uma balança de precisão, cadernos de anotações e diversos aparelhos celulares. Ao chegarem aos locais de busca, os policiais quebraram dois aparelhos.
A operação foi apoiada pelas delegacias de Marcelândia, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colíder, Nova Mutum e Sinop. Além disso, o Núcleo de Polícia Militar de Itaúba e a equipe da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) colaboraram.