A polícia concluiu o inquérito sobre a morte de um professor e apontou menores como os assassinos; adultos ainda são investigados

0
95
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do professor do salesiano Santo Antônio, Celso Gomes, de 60 anos. O corpo dele foi encontrado no dia 10 em uma região de mata próximo à Lagoa da Trevisan em decomposição e parcialmente carbonizado. Os menores estão internados em uma unidade socioeducativa. Dois adultos chegaram a ser presos, mas foram liberados.

Ao Olhar Direto, o delegado Rodrigo Azem, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os adolescentes cometeram ato infracional análogo ao crime de homicídio. A autoridade policial ainda explicou que em relação aos adultos, a investigação segue e o inquérito não foi concluído.

Segundo os delegados Mauricio Maciel e Roberto Amorim, o professor ofereceu carona para um dos adolescentes e, em um determinado momento, tiveram um desentendimento no carro. Com base nas declarações de um dos menores, os delegados apontam que Celso teria tentado “aliciar” o garoto, que não gostou e saiu do carro.

O garoto disse ainda que percorreu alguns metros a pé e, após insistência da vítima, voltou a entrar no veículo.O adolescente contou para os delegados que o professor voltou a aliciá-lo, o que levou a aplicar um mata-leão na vítima, que perdeu os sentidos.Celso recuperou os sinais vitais,  o menor voltou a estrangulá-lo até a morte.

O garoto disse que matou o professor sozinho. Após matar o professor, o adolescente disse que levou o corpo sozinho para a região de mata próximo à rodovia. Os delegados alegaram que não acreditam nesta versão devido ao tamanho do professor.

Atualizado às 14h30

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto