O Tribunal do Júri condenou Lázaro Correa Sobrinho, motorista conhecido como “Lazim”, a 14 anos e sete meses pelo homicídio de Jailton Sousa Brito, em 2022, quando ele trafegava embriagado na Avenida Planalto, em Água Boa. A vítima era vendedor de cachorro quente e trabalhava na calçada da via no dia 23 de agosto daquele ano, próximo das 23h, momento que foi atingido pela caminhonete de Lazim.
Consta na denúncia, que o crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2022, por volta das 23h, na rotatória do cruzamento da Avenida Planalto com a Rua 50, na cidade de Água Boa.
Segundo o MPMT, Lázaro Correa Sobrinho conduzia o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e não prestou socorro à vítima.
“A sociedade de Água Boa, acatando pedido do Ministério Público, condenou o réu não só para fazer justiça em favor da vítima e de seus familiares, mas também para dar um recado importante a motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade: repugnância a esse tipo de comportamento”, ressaltou o promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior.
O comerciante Jailton Sousa Brito, 45 anos, foi atingido por caminhonete S10. O condenado estava embriagado e fugiu sem prestar socorro à vítima, que vendia cachorro quente no local.