Passageira do transporte coletivo de Cuiabá e a motorista do ônibus protagonizaram uma confusão no ponto de parada em frente ao Shopping Estação, na última quarta-feira (29). Um vídeo flagrou o momento da briga, que começou no veículo da linha 109 (Shopping Estação/Estação Alencastro). A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) foi acionada e informou que a funcionária já foi chamada para prestar esclarecimentos.
Segundo informações, o motivo da briga teria sido o fato de uma criança ter caído dos braços da passadeira durante o trajeto do ônibus, e a mulher teria culpado a motorista pelo ocorrido.
Nas imagens, é possível ver o ônibus parado no ponto, com as portas abertas para descida de passageiros. Logo, a motorista do veículo sai, apontando para a mulher que já se encontrava no ponto. Ela estava exaltada e gritando com a passageira.
Em seguida, a mulher, que segura a criança nos braços, aproxima-se da motorista e começam a discutir. Ela ainda tenta bater na funcionária com uma mochila. Duas populares que estavam no local tentam apartar a briga.
É possível escutar a motorista falando que a mulher “seria irresponsável e foi ela quem deixou a criança cair” durante o percurso do transporte coletivo.
A MTU emitiu a seguinte nota à imprensa sobre o caso:
Em nota, a Integração Transportes lamenta profundamente o incidente ocorrido na linha 109 (Estação Shopping – Estacão Alencastro). Informamos que a motorista envolvida já foi chamada para prestar esclarecimentos e, se necessário, as medidas cabíveis serão tomadas para resolver o caso.
As câmeras de segurança do ônibus estão sendo analisadas e serão essenciais para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Gostaríamos de reiterar que a Integração Transportes realiza cursos e treinamentos periódicos com nossos motoristas, focando na melhor convivência com os passageiros, inclusive em situações de estresse.
Para facilitar a comunicação com nossos clientes, a Integração Transportes disponibiliza um canal via WhatsApp para reclamações e sugestões, o telefone é (65) 9 84639-340.