A deputada federal Coronel Fernanda (PL) denunciou que uma pré-candidata a prefeita de Itanhangá do Partido dos Trabalhadores (PT) ganhou um pedaço de terra após ter sido sorteada em um pote de sorvete.
No registro compartilhado nas redes sociais, a parlamentar aparece acompanhada de assessores em uma reunião online com a senadora Margareth Buzetti (PSD), a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e membros da pasta questionando sobre o processo utilizado para entregar sítios que, segundo ela, eram extremamente produtivos.
“Olha o sorteio das áreas como foi, senadora, num pote de sorvete, ministro. Esse aqui é o sorteio em um pote de sorvete, não existe isso na administração pública, ministro. Assim que foi sorteado, as pessoas que entraram nos lotes agora”, disse revoltada. Veja o vídeo abaixo
Em seguida, uma servidora explica para a deputada que o processo foi acompanhado pela Procuradoria da República, no entanto, ela interrompe a fala e questiona “em um pote de sorvete?”.
Logo após, ela aparece discutindo com Rosa Neide sobre uma das sorteadas serem filiadas ao PT e pré-candidata a prefeita.
“Muita coincidência né Rosa Neide, muita coincidência uma candidata do PT ser sorteada, sorte demais. Rosa Neide, pelo amor de Deus, não faz isso pra mim, porque a minha carreira não me fez ser besta não, minha carreira foi feita com muita honra”, destacou.
A Coronel Fernanda disse que chegou a ser levada para o hospital ao saber do caso.
“Ministro, o senhor me perdoe, mas é que me dói quando eu vi a família chorando, eu passei mal e fui parar no hospital”, frisou.