O candidato lançado pelo União Brasil a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, rebateu as críticas que foram feitas pelo seu adversário, Abilio Brunini (PL), ao seu vice, o médico Marcelo Sandrin (Republicanos).
Segundo Botelho, Abilio trabalha apenas criticando os trabalhos das pessoas com objetivo de destruir a imagem dos outros ao invés de mostrar o que tem feito pelo estado na Câmara Federal.
“Ele não se preocupa em mostrar ele, o que que ele faz, o que que ele fez, o que que é o histórico dele, ele prefere atacar a pessoa, o médico que tem 40 anos de serviço prestado, foi professor da universidade, grande parte dos médicos que têm em Cuiabá foram alunos dele, que grande maioria dos pares que esteve aqui, nos últimos 20 anos, passaram na mão dele”, ressaltou.
Durante o lançamento de sua candidatura, Abilio provocou seus adversários. Ele comentou que o Hospital Beneficente Santa Helena, que é presidido pelo médico, recebe recursos públicos e tem “diversos apontamentos” e questionou se o cabeça de chapa Eduardo Botelho (União) está preocupado em cuidar da saúde para atender as pessoas ou aos interesses pessoais do seu vice.
Botelho rebateu a declaração alegando que o serviço feito pelo seu vice no Hospital Beneficente Santa Helena é filantrópico e sobrevive com doações. Além disso, acusou o liberal de espalhar fake news.
“É um hospital filantrópico, totalmente trabalhando praticamente com o SUS, doações e o fundo que nós criamos, que eu fui idealizador dele aqui, que manteve esses hospitais de pé. Então não tem sentido essa crítica. É crítica simplesmente de pessoas que ele não tem o que propor, não tem o que falar, trabalha só com ataques, só com fake news, só querendo destruir a imagem dos outros”, frisou.