Um homem que perseguia uma ex-companheira foi preso pela Polícia Civil em MT

0
145
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem que perseguia ex-companheira em Rondonópolis

A Polícia Civil de Rondonópolis, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, prendeu preventivamente um homem de 39 anos acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira. A prisão faz parte da Operação Shamar, que intensifica o combate à violência doméstica durante o mês de agosto.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis, após denúncias feitas pela vítima em setembro de 2022. Segundo o relato, o suspeito, inconformado com a separação ocorrida cinco meses antes, vinha fazendo ameaças de morte e perseguindo a ex-companheira. A vítima também relatou que o homem monitorava seus movimentos, permanecendo nas proximidades de sua residência.

Diante das evidências, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta quarta-feira (14) pela equipe da Delegacia da Mulher de Rondonópolis. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais antes de ser colocado à disposição da Justiça.

Operação Shamar

A Operação Shamar, iniciada no dia 7 de agosto, tem como objetivo fortalecer o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação prevê a prevenção de crimes como o descumprimento de medidas protetivas, perseguição, violência psicológica e feminicídio. Além das ações repressivas, a operação também inclui atividades preventivas, como palestras e rodas de conversa.

O nome “Shamar” é de origem hebraica e significa “cuidar”, “proteger” e “vigiar”.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT