Autores do assassinato de duas irmãs são presos em flagrante em Porto Esperidião
Poucas horas após o brutal assassinato de duas irmãs na madrugada deste sábado (14), em Porto Esperidião, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante os envolvidos no crime. Até o momento, 10 pessoas foram detidas, incluindo quatro menores de idade. As prisões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.
Os adultos envolvidos serão autuados pelos crimes de sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
O crime
Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28, foram assassinadas após saírem de uma festa na madrugada deste sábado. As irmãs estavam acompanhadas de dois rapazes quando foram rendidas pelos criminosos e levadas à força para uma casa na região central de Porto Esperidião.
No local, as irmãs foram brutalmente torturadas e mortas a facadas. Um dos rapazes que acompanhava as vítimas também foi torturado, tendo a orelha e um dedo mutilados pelos criminosos. O outro jovem sequestrado conseguiu fugir, pulando o muro da casa e pedindo ajuda.
Motivação
De acordo com as investigações iniciais, o crime foi motivado pelo fato de as irmãs terem publicado uma foto dias antes, supostamente fazendo um gesto associado a uma facção rival dos autores do crime.
As autoridades seguem com as diligências para identificar a possível participação de outros envolvidos no caso.