Polícia Civil prende suspeitos de sequestro e assassinato de jovem em Pontes e Lacerda
A Polícia Civil de Pontes e Lacerda prendeu, nesta terça-feira (17), seis pessoas envolvidas no sequestro e assassinato de Reinaldo Aguiar Gomes Júnior, de 19 anos. O crime ocorreu no início de setembro, e a operação, denominada “Símbolos”, faz parte do planejamento estadual Erga Omnes, voltado ao combate de organizações criminosas em Mato Grosso.
Reinaldo, que era natural de Aquidauana (MS), foi sequestrado no dia 1º de setembro enquanto estava em uma tabacaria de Pontes e Lacerda. De acordo com as investigações, o jovem tinha uma tatuagem de yin-yang na mão direita, que foi interpretada pelos criminosos como um símbolo de uma facção rival.
Após o sequestro, a vítima foi levada à força até uma residência, onde foi torturada e teve o celular vasculhado pelos criminosos, que buscavam provas de sua suposta ligação com uma facção rival. Posteriormente, Reinaldo foi levado para um local ainda não identificado, onde foi executado.
A operação resultou na prisão de três adultos e na apreensão de dois adolescentes. Uma das pessoas presas é uma mulher. Durante buscas nas residências dos suspeitos, a polícia apreendeu 185 munições de calibre 9 mm e um carregador de pistola.
A tabacaria onde o jovem foi sequestrado se recusou a fornecer as imagens de segurança à Polícia Civil, dificultando a apuração completa dos fatos. As investigações continuam, e a equipe policial segue em busca do corpo da vítima.
A Operação Símbolos é parte de uma iniciativa maior, Erga Omnes, que tem como foco o combate às facções criminosas no estado.