A rivalidade entre facções pode ter motivado o assassinato de dois após um acidente entre carros. O suspeito está sendo procurado

0
118
Foto: Reprodução
ALMT

Polícia investiga assassinato de dois sobreviventes em acidente na MT-241; irmão da vítima fatal é o principal suspeito

A Polícia Civil está investigando um acidente seguido de duplo homicídio ocorrido na última segunda-feira (30), na MT-241, em Nobres, a 154 km de Cuiabá. O episódio resultou na morte de Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, após uma colisão, e na execução dos dois passageiros sobreviventes. O principal suspeito de ser o autor dos disparos é Jessé de Arruda Santana, 23 anos, irmão de Oesdras, que está foragido.

Segundo o delegado Rogério Gomes Rocha, responsável pelo caso, a perícia confirmou que Oesdras morreu em decorrência do acidente, sem sinais de disparos ou ferimentos por armas brancas. O carro que ele dirigia colidiu com uma caminhonete, resultando em sua morte no local.

No entanto, o caso tomou um rumo violento quando os dois passageiros que estavam com Oesdras e sobreviveram à colisão foram mortos a tiros no local do acidente. Uma das vítimas foi identificada como Kauâ Patrick Pires da Silva, 21 anos. A identidade do segundo passageiro ainda não foi divulgada, aguardando a conclusão da perícia.

As investigações apontam para um possível acerto de contas envolvendo facções criminosas. Segundo a polícia, Oesdras e Jessé teriam ligações com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida por seus conflitos com o Comando Vermelho, outra organização criminosa. Essa possível conexão está sendo investigada como a principal motivação para os homicídios.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, Oesdras dirigia o veículo quando invadiu a contramão e colidiu com uma caminhonete. O motorista da caminhonete, um homem de 48 anos, foi socorrido com vida. Jessé, irmão de Oesdras, chegou logo após o acidente, e ao ver o irmão morto, sacou uma arma e executou os dois sobreviventes.

Após o crime, Jessé fugiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar perseguiu o suspeito, que chegou a trocar tiros com os policiais e roubar um veículo durante a fuga, abandonando-o mais tarde. Apesar dos esforços das autoridades, Jessé conseguiu escapar e continua foragido.

A polícia segue realizando buscas para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do caso.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto