Rogério Meira (PSD) é reeleito prefeito de Jangada com 53,69% dos votos
Rogério Meira (PSD) foi reeleito prefeito de Jangada, a 75 km de Cuiabá, no último domingo (6), ao obter 3.554 votos, o equivalente a 53,69% dos votos válidos. Meira liderou a coligação “Avante Jangada”, que reuniu os partidos PSD, PSB e Republicanos. Sua vice-prefeita eleita é Marcela Mendes, de 43 anos, filiada ao PSB.
Com ensino fundamental completo e autodeclarado à Justiça Eleitoral como “prefeito” de profissão, Rogério Meira inicia seu segundo mandato à frente da prefeitura da cidade. Ele não declarou patrimônio à Justiça Eleitoral.
A eleição em Jangada registrou 6.766 votos, com 45 votos em branco, 101 nulos e uma abstenção de 13,42%. Ao todo, 1.049 eleitores aptos não compareceram às urnas.
Polêmicas envolvendo a família
Rogério Meira é filho de Edson Joel de Almeida Meira, de 58 anos, conhecido como Edinho Meira, que foi preso no dia 1º de novembro em Cuiabá. Edinho, que é produtor rural, estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Rosário Oeste, devido a suspeitas de envolvimento em crimes de furto, roubo e associação criminosa. Segundo a Justiça, ele descumpriu as condições de seu regime semiaberto ao supostamente cometer novos crimes, o que levou à emissão de um novo mandado de prisão.
A prisão foi realizada por policiais do Batalhão de Rondas Tático Móvel (Rotam), após uma denúncia anônima informar que o suspeito estava nas imediações de um campo de futebol no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Edinho foi encaminhado à Sede Estadual da Polinter para os procedimentos legais.
Histórico de sequestro
Em maio deste ano, Edinho Meira foi vítima de sequestro, caso que foi investigado pela Polícia Civil. A ação fez parte da segunda fase da Operação Efeito Dominó, conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que resultou na prisão de um grupo suspeito de envolvimento no crime.