O motorista de um aplicativo suspeito de agredir uma mãe atípica foi preso e liberado logo em seguida na capital

0
57
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Motorista de aplicativo é localizado e será investigado por agressão a mãe de criança autista em Cuiabá

Policiais civis do Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá localizaram, na noite de sexta-feira (11), um motorista de aplicativo acusado de agredir uma passageira, mãe de uma criança autista. O suspeito, identificado como C.K.S.L., de 44 anos, foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento à delegada plantonista Carla Lindenberg Nogueira.

O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (10), quando a vítima utilizava o serviço de transporte com seu filho, que possui transtorno do espectro autista. Após o incidente, a mulher relatou a agressão nas redes sociais, o que chamou a atenção da equipe do Plantão 24h. A polícia então obteve informações sobre o paradeiro do suspeito, que foi localizado em sua residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá.

Durante a abordagem, C.K.S.L. estava com uma espingarda de chumbinho e tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos policiais. A arma foi apreendida.

A vítima foi contatada pelos policiais na madrugada de sábado (12) e orientada a registrar a ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil para receber acolhimento e orientações.

Embora o motorista tenha sido liberado após prestar depoimento, já que o período de flagrante havia expirado, ele responderá a um inquérito por preconceito contra pessoa com deficiência (capacitismo), além de outras possíveis infrações decorrentes do incidente.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto