PM foi detido pela Polícia Civil depois de assassinar homem para ficar com sua esposa; assista ao vídeo

0
194
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

PM é preso por matar homem para ficar com a esposa da vítima em Diamantino

A Polícia Civil prendeu no domingo (29) o policial militar Kelvin Carlos Oliveira Ormond, de 33 anos, acusado de assassinar Felipe Antônio de Almeida, de 38 anos, no dia 23 de dezembro, em Diamantino (182 km de Cuiabá). O crime teria sido motivado pelo desejo do PM de ficar com a esposa da vítima, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

Execução premeditada

Segundo as investigações, Felipe foi surpreendido por tiros ao sair de casa para trabalhar. Após cometer o crime, Kelvin fugiu do local e tentou atrapalhar as investigações ao registrar um boletim de ocorrência alegando a perda de sua arma de fogo institucional. A intenção, conforme apurado, era evitar que a arma fosse submetida à comparação balística com as cápsulas encontradas na cena do crime.

O delegado Marcos Bruzzi, responsável pelo caso, afirmou que o crime foi motivado pelo ciúme e pela rejeição de Kelvin. O PM não aceitou o fato de que a vítima e sua esposa planejavam se mudar para Nova Mutum, encerrando o relacionamento extraconjugal.

O suspeito já havia perseguido a vítima para estudar sua rotina e chegou a manifestar sua intenção de matá-la. No dia do crime, registrou um boletim de ocorrência relatando a suposta perda de sua arma, o que foi uma tentativa de despistar as investigações. Uma testemunha, inclusive, ouviu o próprio suspeito confessar o crime, alegando ter agido por impulso”, declarou o delegado.

Prisão e desdobramentos

Com base nas evidências reunidas, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o policial militar. Ele foi encontrado na residência de um familiar e detido pelos agentes da Polícia Civil.

As investigações continuam para esclarecer outras circunstâncias do caso e possíveis conexões com o crime.

Confira o vídeo:

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto