Polícia procura homem suspeito de matar esposa e suposto amante em Jaciara
As forças de segurança estão em busca de Valdinei Silva Santana, de 42 anos, acusado de assassinar a esposa, Gleiciane de Souza, e o suposto amante dela, Vanderson Alves Ficho, ambos de 35 anos. O crime ocorreu nesta sexta-feira (6), em Jaciara, a 121 km de Cuiabá.
De acordo com as investigações preliminares, Valdinei teria descoberto um possível caso extraconjugal entre sua esposa e Vanderson após encontrar indícios da traição no celular de Gleiciane. Enfurecido, o suspeito começou a agredir a esposa dentro de casa, arrastando-a para a rua, onde a executou com vários tiros. Em um ato de extrema violência, Valdinei ainda arrastou o corpo de Gleiciane por cerca de 30 metros, até a frente da casa de Vanderson.
Chegando à residência do suposto amante, Valdinei bateu na porta e, ao ser atendido, disparou fatalmente contra o rosto de Vanderson. O corpo da vítima foi arrastado para fora e colocado ao lado do cadáver de Gleiciane. Empilhados, os corpos foram alvejados novamente.
Não satisfeito, o suspeito colocou os corpos na caminhonete VW Saveiro de Vanderson, estacionou uma motocicleta Honda Pop ao lado do veículo, e incendiou ambos. A brutalidade dos atos foi presenciada pelos dois filhos de Gleiciane, de 7 e 9 anos, fruto do casamento com Valdinei, e pelos pais de Vanderson, que testemunharam a execução do filho.
Ao perceber a aproximação das viaturas da Polícia Militar, Valdinei fugiu para uma área de mata próxima. As buscas pelo suspeito começaram imediatamente após o crime, mas ele ainda não foi localizado.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu duas espingardas e várias munições deflagradas. A Polícia Civil está à frente da investigação e continua as buscas pelo suspeito, que responderá por feminicídio e duplo homicídio.