O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou na noite desta quarta-feira (7) a realocação temporária dos ambulantes que ocupam a Rua 13 de Junho. Em até 30 dias, eles deverão deixar o local e serão transferidos para o Shopping Orla, onde poderão atuar por três meses, conforme acordado em reunião com vereadores.
Abilio também criticou possíveis invasões futuras, dizendo que a Prefeitura não irá premiar quem ocupa calçadas de forma irregular. Ele afirmou que muitos ambulantes insistem em permanecer na Rua 13 de Junho por conta do fluxo de pessoas, e não pela localização em si.
Além disso, o prefeito revelou que há investigações sobre um suposto distribuidor que fornece os mesmos produtos a várias barracas. “Existe um distribuidor que alimenta toda aquela avenida. Não vou comentar mais, mas há investigações em curso”, declarou.
A realocação dos ambulantes pretende reorganizar o centro da cidade sem interromper totalmente a atividade econômica informal. A Prefeitura estuda outras alternativas de acomodação definitiva ao fim do prazo no Shopping Orla.
Gostaria que eu acompanhasse e atualizasse você sobre os próximos desdobramentos desse caso?