Abilio sai em defesa de Eduardo Bolsonaro e diz que Mauro Mendes “estava de cabeça quente” ao provocá-lo

0
17
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta terça-feira (11) após o embate público entre o parlamentar e o governador Mauro Mendes (União Brasil). Abilio afirmou que Mendes “estava de cabeça quente” e que teria provocado a discussão “sem necessidade”.

O conflito entre os dois aliados da direita começou na semana passada, quando Mauro Mendes criticou duramente Eduardo Bolsonaro, dizendo que o deputado estava “falando merda lá nos Estados Unidos” e “longe da realidade”. As declarações foram uma resposta aos ataques de Eduardo contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado como possível candidato à Presidência da República.

Eduardo reagiu com outro ataque, publicando um vídeo em que chamou o governador mato-grossense de “político de bosta” e o acusou de agir com “frouxidão”.

Durante entrevista concedida nesta terça-feira, Abilio Brunini avaliou que o embate começou por iniciativa de Mauro Mendes. “O Eduardo não tinha falado nada sobre o Mauro. Do nada, em uma entrevista, ele chegou e atacou o Eduardo Bolsonaro. Acho que ele fez isso para defender o Tarcísio, não sei. Mas foi o Mauro quem começou”, afirmou o prefeito.

Abilio também sugeriu que Mendes passava por um momento de estresse. “Eu não sei se o Mauro estava bem nessa semana. Ele me atacou também, atacou o Eduardo, saiu atirando para tudo quanto é lado. Às vezes, a pessoa está de cabeça quente e desconta nas coisas que não deveria. Acho que ele cometeu uma fala infeliz, sem necessidade”, disse.

O prefeito justificou ainda o tom de resposta de Eduardo Bolsonaro, conhecido pelo apelido de “03”, afirmando que o comportamento do deputado é coerente com sua personalidade. “Todo mundo conhece o Eduardo. Se ele é atacado, ele rebate. E ele faz isso do jeito dele, com a linha dele. Acho que o grande erro é ficar retrucando”, comentou.

Entenda o caso:
Na segunda-feira (10), Mauro Mendes voltou a se manifestar sobre o episódio, dizendo que Eduardo tem criado divisões dentro da direita ao atacar aliados, como o governador Tarcísio de Freitas e o deputado Nicolas Ferreira (PL-MG).

“Eu já vi o Eduardo Bolsonaro criticar o Tarcísio, criticar o Nicolas, criticar muita gente da direita. Ele tem que parar de ficar nos Estados Unidos falando merda, dividindo a direita. Ele chegou a criticar até o pai dele”, afirmou Mendes em entrevista à Jovem Pan.

O governador disse ainda que não pretende “ficar garganteando” sobre sua atuação política em defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e classificou as falas de Eduardo como exageradas e desrespeitosas.

Com informações: Olhar Direto