Fonte: olhar direto
Uma mulher acionou a Polícia Militar por volta das 22 horas da última segunda-feira (4), em uma casa de recuperação para dependentes químicos localizada no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, depois que sua filha adolescente a ameaçou com uma faca, porque queria fugir. Ambas estão internadas no local.
De acordo com informações do 10° Batalhão da Polícia Militar (10° BPM), os policiais foram até o local, onde encontraram a mulher, que informou que estava internada na casa fazendo tratamento, porque era dependente química, e que sua filha tinha problemas com drogas e bebidas alcoólicas, e que já esteve internada em outro local, mas sempre foge. Por este motivo, estaria ficando com a mãe na casa de recuperação.
Na noite de segunda-feira (4), então, as duas discutiram, porque a filha queria fugir. Ela então chegou a pegar uma faca e ameaçar a mãe, que chamou a Polícia. A menina mostrou aos policiais a arma branca, que estava em sua cama., e as duas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
A adolescente tinha cicatrizes nos braços que, segundo a mãe, eram causadas por ela mesma. O Conselho Tutelar foi acionado, mas afirmou que não iria até o local por causa da pandemia, e que só estaria atendendo casos de abuso.